Na tarde desta quinta-feira, os vereadores de Santa Maria votaram a moção de repúdio a vinda de Lula para a cidade. Em uma votação polêmica na Câmara de Vereadores, o placar ficou com 10 votos a favor da moção e 10 contra. O presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB), optou por não aprovar a moção e desempatou a votação, recusando o pedido.
COMO FOI A VOTAÇÃO
Quem votou a favor da moção de repúdio
- Admar Pozzobom (PSDB)
- Francisco Harrisson (PMDB)
- João Kaus (PMDB)
- Coronel Vargas (PSDB)
- Juliano Soares (PSDB)
- Pastora Lorena (PSDB)
- Professora Luci Tia da Moto (PDT)
- Manoel Badke (DEM)
- Cida Brizola (PP)
- Vanderlei Araujo (PP)
Quem votou contrário a moção de repúdio
- Adelar Vargas (PMDB)
- Celita da Silva (PT)
- Daniel Diniz (PT)
- Deili Silva (PTB)
- Jorge Trindade (REDE)
- Leopoldo Ochulaki (PSB)
- Luciano Guerra (PT)
- Marion Mortari (PSD)
- Ovidio Mayer (PTB)
- Valdir Oliveira (PT)
- Alexandre Vargas (PRB) - Presidente - voto de minerva
Confira a cobertura completa da passagem de Lula por Santa Maria
A moção, que foi votada hoje, deveria ter sido votada na semana passada, mas a sessão foi interrompida por três vezes e acabou sendo transferida para esta terça-feira. Durante a sessão da última quinta-feira, militantes petistas e simpatizantes de Lula vaiaram o vereador Admar Pozzobom (PSDB), um dos autores da proposta.
Devido ao tumulto, a sessão foi encerrada. De acordo com uma nota enviada pela assessoria de comunicação da Câmara, o presidente utilizou o artigo 106 do Regimento Interno que prevê que a sessão pode ser suspensa por prazo determinado, a juízo do presidente dos trabalhos, ou nos casos de tumulto grave ou conveniência da manutenção da ordem. Como os trabalhos não foram retomados ao término do período solicitado (três suspensões), a sessão ordinária foi encerrada.